Resultado Segunda Chamada Prouni 2019 | Vagas Remanescentes

O Programa Universidade para Todos (Prouni) é um programa que tem como objetivo incluir jovens e adolescentes em universidades. Para que assim, possam ter acesso à educação. Criado no ano de 2004, através de uma iniciativa do Ministério da Educação e Cultura (MEC), é o apoio dado a milhares de jovens estudantes brasileiros que não possuem condições para arcar com o valor das faculdades particulares. Com isso, o Programa ajuda os estudantes a ingressarem no ensino superior concedendo a eles bolsas de estudos que variam de 50 a 100% de desconto nas mensalidades.

Como funciona o Prouni?

Os candidatos que forem escolhidos pelo Programa estudam em faculdades de ensino particular que estejam inclusas no programa. E assim, uma vez que ele consiga uma bolsa parcial, o valor da outra metade do curso deverá ser custeado pelo estudante. Já os alunos que conseguirem uma bolsa de estudo integral não precisarão arcar com nenhum valor com as mensalidades.

A bolsa tem validade durante todo o curso, mas é preciso que o estudante cumpra todos os critérios que foram estabelecidos pelo Prouni ao longo do período de estudos.

O Prouni abre inscrições de seis em seis meses, e para o candidato participar do Programa, ele deverá ter feito a última edição do Enem, obtendo uma nota mínima de 450 pontos, não poderá ter zerado a redação, nem ter uma renda familiar que seja superior a 3 salários mínimos.

Resultado Segunda Chamada Prouni 2019

Resultado Segunda Chamada Prouni 2019

Resultado Segunda Chamada Prouni 2019

A lista com os candidatos que foram aprovados na Segunda Chamada Prouni 2019 será divulgada de acordo com o cronograma elaborador pelo Programa. É preciso ficar atento às informações no site, para que não perca o período informado.

O candidato poderá acessar o Resultado Segunda Chamada Prouni 2019 de duas formas: digitando o número da inscrição e senha do Enem realizado ou filtrando pela instituição, campus e curso.

Resultado Lista de Espera Prouni 2019

Os candidatos que não foram chamados em nenhuma vez e optaram por fazer parte da lista de espera. Desse modo, podem conseguir as suas vagas. Mas isso só irá acontecer caso os candidatos classificados desistam da bolsa por qualquer motivo ou sejam desligados. Será necessário acompanhar o cronograma elaborado pelo Prouni e verificar o resultado segunda chamada Prouni 2019 na lista de espera.

Documentos Segunda Chamada Prouni 2019

Resultado Segunda Chamada Prouni 2019

Resultado Segunda Chamada Prouni 2019

Os documentos necessários para a apresentação junto à unidade de ensino na qual o candidato se inscreveu são:

  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda familiar;
  • RG;
  • CPF;
  • Certificado de conclusão escolar ou diploma.

Como inscrever-se no Prouni 2019?

Resultado Segunda Chamada Prouni 2019

Resultado Segunda Chamada Prouni 2019

A inscrição é feita pela internet, no próprio site do Prouni. Para realizar a inscrição, o candidato precisa acessar o site no período informado pelo cronograma oficial emitido pelo Prouni e fazer o cadastro.

É importante ressaltar que o MEC fornece um prazo de 4 dias para realizar a inscrição.

No momento em que for se inscrever, serão solicitados o CPF e o número da inscrição do ENEM, além da senha cadastrada e as informações sobre a sua família.

Caso queira saber mais, acesse a página das inscrições PROUNI 2019.

Regras Segunda Chamada Prouni 2019

Para ter acesso ao Resultado Segunda Chamada Prouni 2019, o candidato não pode ter sido selecionado para a vaga desejada. Assim, ele pode ser chamado logo depois ou ficar na lista de espera.

Na segunda chamada os candidatos serão chamados de acordo com a nota obtida no ENEM, respeitando a sua classificação final. Fique atento ao site clicando aqui.