Prouni Resultado 2018

O ProUni é um programa do Governo Federal que tem como objetivo dar mais facilidade às pessoas carentes, sem curso superior, a ingressar em um ensino superior.

Este programa do governo foi criado em 2004, e oferece bolsas de estudo que cobrem várias porcentagens do curso de graduação vai desde 50% a 100% a cobertura das mensalidades.

O ProUni tem seções 2 vezes ao ano e leva em conta a nota que o estudante teve no último Enem em que fez e já teve as notas divulgadas.

A primeira seção do Enem acontece no inicio do 1º semestre do ano e a segunda seção, chamada, acontece no 2º semestre do ano.

Prouni Resultado 2018

Prouni Resultado 2018

Para quem se interessar em se inscrever e se candidatar a uma vaga no Prouni, é necessário que o aluno tenha tirado pelo menos 450 pontos na nota final do Enem e não ter zerado a prova de redação.

Para conseguir se cadastrar no site para e concorrer às vagas é preciso informar o CPF, o número de inscrição do último Enem realizado e a senha do Enem. Caso o estudante esteja cadastrado no SISU, ele deve usar a senha utilizada neste programa.

Prouni 2018

O PROUNI 2018 está aí e é importante não perder os prazos e também saber que o MEC só autoriza a inscrição para o PROUNI, através da página Inscrições Prouni 2018.

Antes de realizar a sua inscrição veja se realmente está no ambiente seguro do site oficial e só depois forneça seus dados pessoais.

Para esclarecimento de dúvidas não demore e ligue para a central de relacionamentos do MEC, pelo telefone 0800-616161.

Inscrições Prouni 2018

Prouni Resultado 2018

Prouni Resultado 2018

As bolsas oferecidas pelo Prouni são de 50% ou 100% do valor total do curso que você queira realizar.

O valor que cada pessoa tem direito está diretamente ligado a sua renda familiar por pessoa, que deve ser informada no site na hora da sua inscrição e comprovada pessoalmente na Universidade em que for chamado para comprovação das informações.

Para conseguir uma bolsa integral a renda per capita familiar deve ser de 1 salário mínimo e 1/2 por pessoa. Para conseguir uma bolsa parcial é necessário que a renda per capita familiar seja de 3 salários mínimos por pessoa.

Para a inscrição é necessário comprovar a nota tirada no último Enem realizado, comprovar a renda relatada e que concluiu o ensino médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral.

Uma novidade é que pessoas com deficiência não necessitam estar enquadrados no quesito.

Professores com magistério, que são efetivos no ensino público podem concorrer a vagas em cursos de licenciatura e estes não necessitam de comprovação de renda.

Datas Prouni 2018

Prouni Resultado 2018

Prouni Resultado 2018

As datas não foram oficialmente divulgadas, mas com base no ano anterior as inscrições começam em janeiro e no segundo semestre em junho, então fiquem atentos.

Prouni Resultado 2018

Você pode acompanhar os resultados no próprio site do Prouni Resultado 2018, após o final das inscrições e se atentar se ganhou a oportunidade de vaga ou não.

Vagas Remanescentes Prouni 2018

Caso você não tenha sido contemplado para uma vaga nos primeiros resultados ainda terá a chance de entrar na lista de espera do Prouni 2018, caso alguém desista da vaga você pode preenchê-la.