Página do Participante Prouni 2019 | Como funciona o Prouni 2019

No site do Prouni o candidato poderá ter acesso a todas as informações que fazem parte do Programa:

  • Consultar o cronograma,
  • Verificar o resultado,
  • Realizar a inscrição para participar do Programa.

Contudo, todas essas ações só serão possíveis quando o candidato conseguir acessar o site.

Para aqueles que não conhecem ou não sabem como fazer para consultar o site do Prouni. Ao acessar o site, a quantidade de informações que o candidato terá o dará a noção correta do que é preciso fazer para conseguir se inscrever numa universidade particular utilizando as bolsas oferecidas pelo Prouni.

Como funciona o Prouni 2019?

Página do Participante Prouni 2019

Página do Participante Prouni 2019

O Programa Universidade para Todos (Prouni), a cada seis meses, disponibiliza inscrições para que os candidatos possam se candidatar às bolsas integrais e parciais que o Programa disponibiliza.

Para que ele possa participar, é preciso que o candidato tenha feito a última edição do Enem, onde a sua nota tenha sido superior a 450 pontos, não podendo ter zerado a redação e deverá ter uma renda familiar que não ultrapasse os três salários mínimos.

A fim de ajudar os candidatos a conhecerem e terem uma noção melhor de como funciona o Programa, o Prouni elaborou um manual, onde são informados os direitos e deveres dos candidatos.

Como faço para conseguir o Prouni 2019?

Página do Participante Prouni 2019

Página do Participante Prouni 2019

O candidato que deseja fazer parte do Prouni 2019, em primeiro lugar, precisa estar inscrito no Enem 2018, realizar as provas e obter nota acima de 450 pontos, além de não zerar a prova de redação.

Além disso, ele precisa atender a alguns critérios estabelecidos pelo MEC. Assim, para fazer parte do Prouni 2019, o candidato precisa:

  • Ter cursado o ensino médio em escola de rede pública de ensino ou ter sido bolsista de forma integral em escola de ensino privada;
  • A sua renda familiar não poderá ser superior a três salários mínimos. Caso seja, a participação dele no programa será negada;

Tendo esses critérios, o candidato poderá concorrer ás vagas destinadas pelo Prouni. Mas o que irá garantir mesmo a aquisição da bolsa de estudo será a sua nota no Enem.

Siga os passos das inscrições, acessando a página das inscrições PROUNI 2019.

Página do Participante Prouni 2019

Para ter acesso à página do Participante Prouni 2019, o aluno deverá acessar o site.

Login Página do Participante Prouni 2019

Página do Participante Prouni 2019

Página do Participante Prouni 2019

O login e a senha são criados pelo próprio candidato no site do Prouni. É importante ressaltar para o estudante que a senha criada deverá ser de fácil memorização.

Lista de Espera Prouni 2019

A lista de espera Prouni é destinada às vagas que ainda não foram preenchidas, por qualquer que seja o motivo. Entretanto, essa participação só será possível se o candidato não tiver sido chamado para a sua primeira opção.

As turmas que não foram formadas também podem fazer parte da lista de espera, assim como as vagas reservadas para cotistas.

Resultado Página do Participante Prouni 2019

O candidato que está na expectativa sobre o resultado do Prouni 2019 poderá conferir o resultado no próprio site do Prouni, através do link Resultado Prouni 2019.