Inscrições Fies 2018

O financiamento foi elaborado e desenvolvido com o objetivo de auxiliaras pessoas que não podem pagar pelo ensino superior e precisam de uma faculdade para iniciar sua carreira profissional ou ainda aquelas que tem o sonho de estudar neste tipo de curso

O Governo Federal criou este programa a fim de facilitar as formas de pagamento das mensalidades desses cursos de ensino superior. A maioria dos estudantes se forma no ensino médio, mas ainda não possuem uma estrutura financeira para poder se bancar.

Inscrições Fies 2018

Inscrições Fies 2018

Dessa forma, o Fies se tornou um grande apoio, principalmente nos anos iniciais de quem está no ensino superior.

FIES

O Fies foi criado no ano de 2010 pelo Governo Federal, pois observou-se que muitos jovens tem o interesse de iniciar seus estudos em um curso superior mas, não podem por conta das condições financeiras em que vivem.

Dessa forma, o financiamento estudantil veio para abrir as portas do ensino superior e fazer com que o maior número de pessoas consiga ter um diploma e se forma de um jeito muito digno e sem muitas preocupações.

Os juros cobrados nestes tipo de financiamento são diferenciados, ou seja, é um valor bem mais baixo e o estudante irá pagar só depois que fizer todo o curso.

Além disso, a pessoa pode optar pela forma de financiamento. Isto é eles podem financiar parte do curso da instituição ou de forma integral. Quem escolhe é o estudante.

Entretanto, não são todas pessoas que podem participar do financiamento. Para poder fazer parte do Fies é preciso atender alguns requisitos que são extremamente obrigatórios. A seguir entenda melhor sobre essa questão do financiamento estudantil.

Inscrições Fies 2018

Inscrições Fies 2018

Inscrições Fies 2018

O pedido de financiamento deve ser feito de forma online. O aluno que já escolheu o curso e a instituição particular que irá começar com os seus estudos, deve acessar o site e dar entrada nas inscrições Fies 2018.

Nele é possível encontrar um link para fazer as inscrições Fies 2018 (“Fazer Minha Inscrição”). Ao clicar, o site irá abrir uma nova página na qual o candidato deve inserir seus dados pessoais para poder se inscrever.

Dentre os documentos solicitados, os principais são o CPF, Data de Nascimento e dados do ENEM.

Este é o primeiro passo do cadastro, após conseguir fazer está parte o candidato terá que validar os documentos que inseriu no site.

A forma de validação é feita na instituição de ensino, na qual o candidato leva os documentos originais. Vale lembrar que o prazo para fazer esse procedimento é de até dez dias corridos, após a finalização do cadastro.

Seleção Fies 2018

Inscrições Fies 2018

Inscrições Fies 2018

A seleção de candidatos é feita baseando-se no seguinte critério: O aluno tem que ter no mínimo 450 pontos no ENEM, não pode ter tirado nota zero na redação.

Além disso, precisa comprovar que nunca se beneficiou do programa antes, não pode ter renda acima de dois salários mínimos.

Boleto Fies 2018

Caso queira pagar parte do curso, o aluno pode retirar os boletos no site do Fies, colocando os dados que foram cadastrados inicialmente. A pessoa terá uma página de acesso para poder acompanhar.