Edital Prouni 2019 | Como funciona o Prouni

O edital do Prouni 2019 poderá ser divulgado até o fim do mês de dezembro e início de janeiro. Bem como vem acontecendo com as edições anteriores, logo que são lançados os resultados individuais do Enem. É pelo edital que os candidatos poderão acompanhar todas as informações e os detalhes sobre esse Programa.

Como funciona o Prouni

O Programa Universidade para Todos foi criado pelo Governo Federal. Para que se possam garantir bolsas de estudo e para se estudar em instituições que são particulares. Somente para quem fez o Enem, que tenha uma renda familiar per capita de até três salários mínimos, quem estudou o Ensino Médio todo em escola publica ou na condição de bolsista integral na rede particular, professores atuantes na rede básica e pública de ensino.

Edital Prouni 2019

Edital Prouni 2019

Edital Prouni 2019

O edital do Prouni é divulgado primeiramente pelo Diário Oficial da União. Logo após, pela mídia impressa ou por outros meios de comunicação, como redes sociais. Será pelo edital que o candidato poderá saber todos os detalhes desse Programa e que podem ajudar nesse processo seletivo. Nele, também o candidato poderá conferir todas as regras para a inscrição e o cronograma completo.

Inscrições Edital Prouni 2019

As inscrições para o Prouni em 2019, seguirão ao Edital e a um cronograma com datas específicas e com a inscrição sendo feita somente pela internet pelo endereço eletrônico que é o, Não serão cobradas nenhuma taxa de inscrição para esse programa.

Siga os passos em: Inscrições Prouni 2019.

Resultado Edital Prouni 2019

Edital Prouni 2019

Edital Prouni 2019

Todos os candidatos que fizeram essa inscrição terão o direito de saber como se saíram a todo esse processo seletivo. Os candidatos poderão saber as datas desse resultado em edital. Todas essas datas seguem a um cronograma, assim que, essa data for disponibilizada, elas poderão ser visualizadas no mesmo endereço em que foram feitas as inscrições.

Vagas Remanescentes Edital Prouni 2019

As últimas vagas do Prouni e que foram lançadas em edital para o ano de 2019, são as vagas que sobraram e mesmo que, todas as chamadas foram feitas e os números para esses ingressos ainda não foram completamente preenchidas.

Documentos Edital Prouni 2019

Os documentos que serão necessários para que se permita o cadastro ao Prouni, e que estão sendo pedidos pelo edital para a conclusão de sua matrícula são:

a carteira de identidade de todos os membros familiares,

  • Comprovantes de residência,
  • Três últimos contracheques,
  • Declaração do imposto de renda,
  • Comprovantes de escolaridade do ensino médio em escola pública ou se foi bolsista, quando for o caso.

Regras Edital Prouni 2019

Edital Prouni 2019

Edital Prouni 2019

Somente poderão participar do Prouni em 2019, que seguir as regras do edital e que são o candidato ter participado da última edição do Enem, tendo obtido 450 pontos na média de notas desse exame e com nota da redação que não seja zero.

Siga as informações desse artigo, acesse o site oficial desse programa para inscrições e informações. Se prepare o quanto antes, siga todas as etapas desse edital e concorra a sua vaga ao Prouni em 2019.