Cronograma Prouni 2019 | Inscrições, Resultado, Lista de Espera

O Programa Universidade para Todos, tem como maior objetivo ceder bolsas de estudos. Podendo ser integrais e parciais. Para os cursos de graduação e sequenciais de formação especifica, em instituições de ensino particulares. Criada pelo Governo Federal no ano de 2004, o programa tem o poder de isentar de tributos as faculdades que fizerem parte dele.

Voltado para os estudantes que vem do ensino médio da rede pública ou da rede de ensino particular. Através de bolsas integrais e renda familiar de no máximo três salários mínimos. O Prouni tem um sistema de selecionar os candidatos informatizado e impessoal, o que oferece ao processo transparência e segurança. Conheça um pouco mais, clicando AQUI.

Os candidatos conseguem as bolsas de estudos através das notas que obtêm nas provas do ENEM. Dessa forma, os alunos conseguem ingressar ao ensino superior, graças às notas adquiridas no exame.

Desde que foi criado, o Programa já atendeu quase 2 milhões de estudantes, sendo 70% com bolsas integrais.

Como funciona o Prouni 2019?

Cronograma Prouni 2019

Cronograma Prouni 2019

O Programa Universidade para Todos trabalha em conjunto com o Fies, com o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica ampliam significativamente o número de vagas na educação superior, dando a oportunidade de mais jovens terem acesso à educação superior.

Os estudantes do ensino médio da rede pública ou da rede de ensino privada, cursado com bolsa integral, estão aptos a participarem do processo. Para participar, o candidato deverá comprovar a renda familiar mensal por pessoa. Para as pessoas que desejam bolsas parciais de 50%, a renda familiar por mês não deve superior a três salários mínimos por pessoa.

Cronograma Prouni 2019

O cronograma Prouni 2019 é onde estão localizadas todas as datas e os acontecimentos delas. Através dele, o candidato poderá acompanhar, de forma precisa, todos os resultados informados pelo Programa.

Cronograma Prouni 2019 Inscrições

Cronograma Prouni 2019

Cronograma Prouni 2019

Para realizar a inscrição, o candidato deverá acessar a página das inscrições Prouni 2019.

Ao acessar o site e o campo para realizar a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário que irá surgir, colocando os seus dados corretamente.

Após colocar os seus dados, ele deverá escolher o curso que deseja e, por fim, confirmar a sua inscrição.

Cronograma Prouni 2019 Segunda Chamada

A segunda chamada funciona para os estudantes que não foram selecionados nas vagas que eles escolheram, podendo ser chamados logo depois, ou então, ficar numa lista de espera. Assim, se os candidatos selecionados na primeira chamada não comprovarem os seus dados, não comparecerem no prazo ou desistirem, haverá uma segunda chamada.

Cronograma Prouni 2019 Lista de Espera

A lista de espera é onde estão localizados os candidatos que não foram selecionados em nenhuma das chamadas realizadas. Mesmo que tenham uma boa colocação, com isso, eles conseguem uma vaga por meio da lista de espera.

Os candidatos que desistirem da bolsa de estudos, por algum motivo ou forem desligados. Portanto, aqueles que decidirem ficar na lista de espera serão chamados.

Cronograma Prouni 2019 Resultado

O resultado do Prouni é divulgado logo depois que as inscrições são finalizadas. Dessa forma, ele coloca os candidatos numa colocação, de acordo com as suas notas nas provas do Enem.

Para acessarem o resultado do Prouni, o candidato deverá ir até o site, clicando aqui ou entrar em contato, através do telefone 0800 616161.