Cronograma Prouni 2018 | Inscrições e Resultado

A lista com os convocados da primeira e da segunda chamada para o Prouni do próximo ano irá ocorrer somente após a prova do Enem este ano. As datas para o tal esperado exame estão se aproximando, assim como a chance de milhares de pessoas entrarem em uma faculdade e realizar o curso dos seus sonhos.

Hoje, iremos falar dos estudantes que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) para tentar uma oportunidade no programa Prouni. Serao dadas informações importantes com relação a inscrições, exigências e datas da primeira e da segunda chamada para o Prouni 2018.

Prouni 2018

Cronograma Prouni 2018

Cronograma Prouni 2018

Prouni: Programa Universidade Para Todos; foi criado pelo governo federal e tem mais de dez ano de atuação. Foram mais de milhares de estudantes que se beneficiaram com bolsas totais ou parciais de uma faculdade particular.

Em 2018, o governo federal decidiu que irá tentar alcançar a marca de 200 mil vagas para o próximo ano para pessoas de baixa renda que querem ingressar em um ensino superior de qualidade.

Porém não é qualquer um que consegue uma vaga dentro do programa universidade para todos, é preciso fazer a prova do ENEM e tirar o mínimo de 450 pontos na média e não pode zerar na redação, senão já perde a oportunidade.

Outros requisitos que são obrigatórios são:

  • Conclusão em escola pública;

  • Conclusao em escola particular, desde que comprove bolsa;

  • Pessoas com deficiência tem prioridade;

  • Professores da rede pública podem ter oportunidades garantidas no Prouni.

A renda familiar também é levada em consideração, mas só será perdido a comprovação se acaso for convocado.

Cronograma Prouni 2018 – Inscrições

As inscrições ocorrem sempre no início do ano, ou seja, no mês de janeiro você já pode participar do Prouni. Por isso acompanhe o site para saber mais sobre o cronograma com as datas.

Cronograma Prouni 2018

A inscrição é feita online, no site oficial do Prouni (http://prounimec.pro.br/prouni-inscricao-2018/) do dia 6 ao 9 de fevereiro. O candidato terá que inserir na página inicial seu número de inscrição e senha do Enem. Caso tenha perdido, clique em “esqueci minha senha”.

Os candidatos pode consultar a nota de corte dos cursos que escolher para tentar uma bolsa de acordo com sua pontuação no Enem. Lembrando que aqueles que zeram na redação já não tem como participar do programa.

Depois de passar o período de inscrições, o site irá divulgar em sua página o resultado da primeira e segunda chamada para iniciar em 2018.

Cronograma Prouni 2018 – Resultado

Cronograma Prouni 2018

Cronograma Prouni 2018

Se o candidato preencher os requisitos solicitados no site e for aprovado nessa lista, tem que entrar em contato com a instituição e realizar sua inscrição no prazo determinado, senão perde a bolsa.

Cronograma Prouni 2018 – 2° Chamada

Candidatos da primeira lista que não comparecem a instituição serão eliminados automaticamente e a lista segue para a segunda chamada. Na qual haverá novas datas de inscrição para que os candidatos entrem em contato com a faculdade.

Cronograma Prouni 2018 – Lista de espera

Se você não foi convocado na primeira e nem na segunda chamada, tudo bem, pois você entra na lista de espera, na qual conforme ocorre desistências os próximo da lista serão chamados para receber a bolsa.