Como funciona o PROUNI 2019 – Inscrições, Vagas, Notas Prouni

Primeiramente, para ter direito a participar do PROUNI 2019, é necessário ter feito o ENEM 2018. Desse modo, ter obtido no mínimo 450 pontos em média nas notas das provas, e não ter tirado zero em redação. Descubra nesta página como funciona o PROUNI 2019.

Como funciona o PROUNI 2019

O PROUNI é um programa do Governo Federal e do Ministério da Educação, criado em 2004, com o fim de oferecer bolsas de estudo integrais ou parciais (50%), em faculdades privadas para os cursos de graduação e especialização.

Para garantir a participação no PROUNI para o primeiro semestre de 2019, basta informar o número da inscrição do ENEM do ano anterior (2018), e a senha atual cadastrada.

Segunda Chamada Prouni 2019

Como funciona o PROUNI 2019

Como funciona o PROUNI 2019

A primeira chamada será divulgada dia 14 de fevereiro de 2019. A segunda chamada do Prouni será divulgada no dia 02 de março de 2019.

Lista de Espera Prouni 2019

Para consultar a lista de espera do PROUNI 2019, faça pelo portal. Dessa forma, confirme o interesse na bolsa exclusivamente pelo site.

A lista de espera do Prouni será única para cada curso, turno e instituição de ensino. O prazo para manifestar o interesse para a lista de espera, deve ser feita de 16 a 19 de março de 2019.

Aqueles que não foram selecionados em chamadas regulares pelo PROUNI, terão direito a garantirem uma vaga pela segunda chamada.

Prouni Resultado

Os resultados do PROUNI, estarão disponíveis exclusivamente pelo site do programa. Bem como, para primeira e segunda chamadas, efetivamente após as provas do ENEM 2018.

Página dos Participantes PROUNI 2019

Como funciona o PROUNI 2019

Como funciona o PROUNI 2019

Contudo, os inscritos no PROUNI e ENEM 2018, podem acessar as suas informações. Consultar as orientações para o candidato, recuperar senhas e acessar a página do participante.

Portanto, lembre-se de ficar atento a todos os requisitos para a realização das:

  • Provas,
  • Locais,
  • Datas e horários,
  • Documentos necessários.

Como funciona as inscrições PROUNI 2019

A inscrição para o PROUNI é gratuita, e deve ser feita exclusivamente pelo site do Prouni. No site, é possível pesquisar as instituições e os cursos disponíveis. Além de descobrir como funciona o  PROUNI 2019

É possível escolher até duas opções de faculdades do curso desejado, bem como o turno de estudo (manhã, tarde ou noite). Os candidatos portadores de alguma deficiência, negros, indígenas ou pardos, podem concorrer pelas cotas a eles destinadas por direito.

Caso o candidato não consiga se lembrar da senha cadastrada do ano anterior, pode fazer uma nova no site do ENEM.

Contudo, caso ainda tenha ficado alguma dúvida, acesse a página das inscrições PROUNI 2019.

Como faço para conseguir o Prouni 2019

Como funciona o PROUNI 2019

Como funciona o PROUNI 2019

Para conseguir garantir as bolsas integrais dos programas, o candidato deve comprovar a renda familiar bruta mensal, como sendo de até três salários mínimos por pessoa.

Os professores da rede pública de ensino, ou no exercício efetivo do magistério de educação básica, integrantes de instituição pública, não tem necessidade de comprovarem renda mensal bruta.

Acesse o site do programa: Portal PROUNI, faça o preenchimento dos dados, responda corretamente as perguntas, escolha um dos cursos e confirme a sua inscrição.