Como funciona o Prouni 2018

Prouni 2018

Esta mais uma das oportunidades que os jovens têm para fazer o Ensino Superior ou de Graduação, o Programa Universidade para Todos, é mais uma das parcerias feitas pelo Governo Federal para beneficiar milhares de estudantes do país.

O Programa Universidade para Todos é direcionado para jovens que ainda não tiveram a oportunidade de fazer uma graduação, ou seja, é preciso não ter nenhum diploma de graduação para participar do programa.

Como funciona o Prouni 2018

Como funciona o Prouni 2018

Este programa trata-se de uma parceria feita do Governo Federal com várias Instituições de Ensino, sendo assim, criando ainda mais ofertas e vagas em Instituições de Ensino Superior espalhados por todo o Brasil.

Como funciona o Prouni 2018

O programa funciona da seguinte maneira, as pessoas que não tem renda para poder custear seus estudas em instituições de ensino superior particulares, serão contemplados com uma bolsa que bode ser de 50% ou até 100% o valor financiado.

Para poder participar, as pessoas terão que ter o Ensino Médio em escola pública como também mesmo que tenham cursado escolas particulares deverão ser bolsistas. Também poderão participar pessoas que apresentem alguma forma de deficiência e até mesmo pode ser professor da rede pública de ensino.

Será feita apenas uma chamada para o ano de 2018, ou seja, uma no primeiro semestre e um no segundo semestre, isso sem demais chamadas. Com isso, os inscritos terão mais vantagem e oportunidades de adquirirem uma das vagas. Assim você sabe como funciona o Prouni 2018, e para se inscrever?

Inscrições Prouni 2018

Como funciona o Prouni 2018

Como funciona o Prouni 2018

As inscrições somente poderão ser feitas través do site do programa, acessando a página inscrições Prouni 2018, onde as pessoas poderão fazer a pesquisa através das ferramentas de pesquisa que se encontram a disposição da internet.

Isso caso não consigam fazer através da página, o que acontece com bastante freqüência devido o congestionamento de pessoas se inscrevendo. Isso pode ser usado como um atalho mais rápido para a inscrição.

No ato da inscrição será pedido o número de inscrição e senha os quais foram usados na inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM, elas acompanhadas do número do CPF.

Durante a inscrição do Prouni 2018 é permitido ao aluno fazer duas escolhas de cursos, os quais servirão precisamente como uma segunda opção, caso não entre de forma imediata, terá uma segunda chance no segundo semestre. É exatamente onde muita gente acaba desistindo e abrindo a vaga para as outras pessoas.

Datas Prouni 2018

Como funciona o Prouni 2018

Como funciona o Prouni 2018

As datas para o Prouni 2018 serão divulgadas em breve pelo Ministério da Educação e Cultura, MEC. Mais precisamente após o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM.

Essas são geralmente as possíveis épocas que as datas são divulgadas, assim é preciso como sempre ficar bastante atentos para não deixar passar a oportunidade, já que se trata do seu futuro.

Resultado Prouni 2018

O resultado é divulgado dias após as inscrições para o mesmo programa, sendo assim, também são dados poucos dias para poder fazer as matrículas, com isso os alunos podem já deixar separados os documentos necessários para as suas matrículas em caso de conseguir uma vaga.

Caso ainda tenha dúvidas de como funciona o Prouni 2018 deixe um comentário abaixo.