Aditamento Fies 2018, Como fazer?

O sonho de fazer uma faculdade é o mesmo para uma grande parcela dentre jovens que ainda estão no ensino médio. Cursar o ensino superior, se especializar em uma área específica e ter maiores chances do mercado de trabalho fazendo o que realmente se deseja da vida.

O que acontece é que muitos desses sonhadores não têm condições de pagar por uma universidade particular, sendo que o número de vagas para as públicas não é alto suficiente para atender a todo. Para auxiliar os mais debilitados financeiramente o Governo Federal criou o Programa de Financiamento Estudantil (Fies) e Prouni 2018.

O que é o Aditamento Fies 2018

O Fies é um programa que oferece aos candidatos a oportunidade de receber um financiamento para cursar a faculdade e com taxas de juros relativamente pequenas. Para adentrar no programa é preciso atender a uma série de requisitos como ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior e ter uma renda per capita familiar de até 2 salários mínimos.

Aditamento Fies 2018, Como fazer?

Para regularizar todo esse fluxo de alunos que conseguem o benefício de ser financiado, o Fies realiza o Aditamento Fies 2018 que nada mais é que uma renovação para que a pessoa continue recebendo o suporte para cursar a faculdade sem precisar paga-la no momento.

Como funciona o Aditamento Fies?

Para realizar esse processo extremamente delicado do Aditamento Fies 2018, o programa de financiamento conseguiu simplificar a vida dos beneficiados ao oferecer um atendimento todo online, este que é feito através do portal do Fies.

O Sistema Informatizado do Fies (SisFies) é o endereço online onde todos os alunos podem consultar como está o seu respectivo financiamento estudantil e também onde será realizado o aditamento. É preciso estar bem atento aos períodos de renovação para não perder a data final e acabar tento problemas com o Fies.

Aditamento Fies Simplificado

Ao fazer o Aditamento Fies 2018, existem basicamente dois caminhos a serem seguidos. O primeiro deles é o aditamento simplificado, quando o aluno beneficiado pelo Fies não precisa mudar nenhum termo contratual que foi estabelecido previamente ao assinar o financiamento.

Aditamento Fies Simplificado

Como o próprio nome já diz, esse é o método mais fácil de se fazer o aditamento, pois a burocracia é menor e não há necessidades de sair da zona de conforto.

Aditamento Fies Não Simplificado

Quando existe um motivo para realizar uma mudança no contrato, como a diminuição do valor de financiamento, essa modificação precisa ser feita durante o período de aditamento. Nesses casos a forma de aditamento será a não-simplificada, pois o contrato sofrerá mudanças de termos acordados previamente.

Para saber quais são as mudanças que devem ser feitas no aditamento não-simplificado, basta acessar a área de dúvidas no site do Fies.

Como fazer o Aditamento Fies 2018

Como fazer o Aditamento Fies 2018

Para fazer o Aditamento Fies 2018 é preciso acessar o site do SisFies e logar com a sua conta de financiado. Caso você nunca tenha entrado no portal do programa, é preciso realizar o primeiro acesso. O link para o SisFies pode ser encontrado logo abaixo:

Endereço de acesso: http://sisfies.mec.gov.br/