Vagas Remanescentes Fies 2018

Para você que tentou uma bolsa de estudos em uma faculdade, tentou entrar em uma universidade federal ou não tem dinheiro no momento parar arcar com os custos da mensalidade de um curso de nível superior, se tranquilize, pois o seu desejo de cursar uma faculdade será realizado graças ao FIES.

Através desse programa criado pelo governo federal, milhares de brasileiros tiveram a oportunidade de cursar o ensino de nível superior que tanto almejavam. O FIES é uma saída que muitos encontram para melhorar de vidar e ter acesso a um ensino de qualidade, já que suas parcerias são feitas com universidades que receberão boa pontuação pelo MEC.

Fies 2018

Vagas Remanescentes Fies 2018

Vagas Remanescentes Fies 2018

O FIES é um financiamento oferecido aos estudantes do ensino médio, que pretende cursar uma faculdade privada, porém não tem recursos para isso. O financiamento é uma espécie de empréstimo, onde o candidato irá “receber” um valor para ir quitando as mensalidades junto a instituição de ensino.

A bolsa oferecida pelo Fies pode ser integral, o valor todo da mensalidade, ou parcial, 50%. Essa definição irá depender de diversos fatores, porém o principal é com relação aos fiadores e a renda do estudante.

Muitas pessoas acabam procurando e efetuando o Fies, pois existe a possibilidade de fazer o curso e só pagar o valor depois que terminar. Os juros são mais acessíveis, dando maior possibilidade para o jovem firmar contrato.

Inscrições FIES 2018

As inscrições do financiamento estudantil podem ser realizadas no sistema SisFies (neste link). O estudante que está acessando essa página pela primeira vez deve informar de início: o seu CPF, sua data de nascimento, um endereço de e-mail válido e cadastrar uma senha, que será utilizada para login.

Vagas Remanescentes Fies 2018

Vagas Remanescentes Fies 2018

Assim que finalizar essa etapa, ele deve informar os dados referentes ao curso que pretende fazer e em seguida validar sua inscrição junto a secretaria da instituição de ensino superior.

Resultado FIES 2018

Porém, não é qualquer um que pode se inscrever no FIES, é feito uma seleção para verificar se o candidato atende aos requisitos obrigatórios, caso seja esteja de acordo com o que o edital pede, o estudante deve finalizar sua matrícula, assim que for convocado na lista, quando saem os resultados do FIES.

Veja quem pode se cadastrar no Fies:

  • Tenha renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos; e

  • Tenha participado de alguma das edições do Enem a partir de 2010 e obtido uma nota no mínimo de 450 pontos na média das provas e nota na redação não pode ser zero.

Vagas Remanescentes Fies 2018

Vagas Remanescentes Fies 2018

Vagas Remanescentes Fies 2018

Assim que sai a primeira lista com os resultados referentes ao Fies 2018, o estudante que for aprovado tem alguns dias para finalizar sua matrícula junto a instituição de ensino que foi escolhida.

Porém, existem casos em que a pessoa não comparece na data marcada, fazendo com que essa perca as vaga, dando margem para que a lista seja continuada, até que alguém manifeste interesse em firmar o financiamento.

Ou seja, as vagas remanescentes FIES 2018 surgem quando os primeiros sujeitos recusam finalizar o financiamento. Vale lembrar que cada instituição de ensino oferece uma quantidade especifica de vagas Remanescentes Fies 2018.

Deixe seu Comentário