Resultado Prouni 2018

Veja data e como funciona o Resultado Prouni 2018!

As universidades particulares, em sua grande maioria, têm um reconhecimento alto no mercado de ensino. Muitas das instituições que oferecem cursos no ensino superior dão aos seus alunos uma ótima qualidade de ensino, além de promover um grande suporte em laboratórios e atividades extracurriculares.

Além de estarem em maior quantidade, se comparada com as universidades pública, ou seja, oferecendo mais vagas aos estudantes, as instituições privadas são o desejo de consumo de muitos jovens que desejam se formar e seguir uma carreira profissional em alto desempenho.

Resultado Prouni 2018

Resultado Prouni 2018

O que acontece é que muitas dessas instituições possuem mensalidades muito caras, o que acaba impedindo que muitas pessoas possam cursar o ensino superior. Para aumentar as oportunidades de entrar em uma universidade o Governo Federal criou o Prouni.

Prouni 2018

O Programa Universidade para Todos foi criado com o intuito de favorecer as pessoas que desejam cursar o ensino superior, mas que não tem condições de pagar por mensalidades altas. O programa oferece aos candidatos que tenham uma renda familiar per capita de até 3 salários mínimos, havendo duas possibilidades de bolsas para cursar o ensino superior (50% e 100%).

O Prouni 2018 não deve sofrer grandes mudanças em sua estrutura, já que modificações foram feitas recentemente. Ainda não há grandes informações sobre o programa para a sua versão 2018, sendo que os cronogramas são liberados depois da aplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Inscrições Prouni 2018

Resultado Prouni 2018

Resultado Prouni 2018

As inscrições Prouni 2018 aconteceram como nos anos anteriores, sendo feita exclusivamente através do link anterior. Quando liberada as inscrições, o candidato deve fazer um acessar o portal com o seu número e senha de inscrição do Enem.

Para poder concorrer à uma vaga no Prouni 2018, é preciso ter feito o Enem 2017 e ter obtido um resultado acima de 450 na média total, isso sem ter zerado a redação. O candidato também deve obedecer aos seguintes requisitos para as bolas parciais ou integrais.

  • Renda familiar per capita de até 1 salário e meio (100% de bolsa)

  • Renda familiar per capita de até 3 salários mínimos (50% de bolsa)

Ao ser aceito em uma universidade através do Prouni 2018, o candidato deverá comprovar com documentos a sua renda familiar. A documentação para o momento da inscrição é extensa, portanto é indicado que o candidato consiga todos antes mesmo de ser aceito. Carteira de trabalho e título de eleitor podem ser trabalhosos de serem tirados, e são documentos que desclassificam se não estiverem presentes.

Datas Prouni 2018

Resultado Prouni 2018

Resultado Prouni 2018

O Resultado Prouni 2018 ainda não possui datas divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC). É importante ficar atento aos períodos de inscrição e resultado, esses que ocorrem logo após o fechamento do Sisu.

Resultado Prouni 2018

O Resultado Prouni 2018 tende a sair até uma semana depois do fim das inscrições. Em 2017.1 o resultado foi divulgado no dia 06/02 e no 2017.2 a data foi 12/06. É provável que para o Prouni 2018 os resultados saiam em datas aproximadas, dependo é claro da situação e de possíveis atrasos.

Deixe seu Comentário