Prouni Página do Participante – Inscrições Prouni 2018

Confira como acessar a Prouni Página do Participante 2018!

O programa universidade para todos, ProUni, é uma iniciativa do governo federal para os alunos que estão se formando no ensino médio e desejam cursar o ensino superior em uma instituição privada de seu interesse.

Os alunos que forem aprovados neste programa irão conquistar uma bolsa sendo do valor total do curso ou parte dele, ou seja 50%. É destinado principalmente para aqueles que ainda não possuem um diploma de ensino superior.

Prouni Página do Participante

Prouni Página do Participante

É possível conquistar uma vaga em qualquer instituição privada que tenha parceria com o programa ProUni. Para saber se a universidade que você escolheu faz parte dessa lista, para acessar a página do participante no site do programa.

Para tal é preciso que você tenha realizado o cadastro com seus dados pessoais e nota do Enem, somente dessa forma você terá o acesso a página do ProUni e acompanhar sua inscrição.

Prouni 2018

Todos podem fazer a inscrição ProUni 2018, porém é preciso preencher alguns requisitos básicos para poder fazer parte do processo seletivo e garantir sua vaga na instituição privada de sua escolha. Veja quais são os requisitos necessários para participar:

  • Alunos que saíram do ensino médio,
  • Estudantes de escolas privadas, porém que tenham recebido bolsa integral,
  • Pessoas com necessidade especial tem preferência neste programa,
  • Professores que atuam na rede pública de ensino, não precisam nem comprovar a renda,

O candidato precisa comprovar renda mensal de um salário mínimo e meio por pessoa, caso a bolsa seja oferecida integralmente,

Candidatos com bolsas parciais devem comprovar renda de até três salários mínimos por pessoa.

Vale lembrar que para poder participar do processo seletivo do programa ProUni de 2018 é preciso que o candidato participe do Enem de 2017, caso o contrário, não poderá ter acesso a página do site.

Prouni Página do Participante

Prouni Página do Participante

Além disso, é exigido do aluno uma pontuação mínima de 450 pontos, na média da prova e o candidato não pode zerar na redação, senão perde as chances de conseguir a bolsa.

Em seguida, o aluno terá que ir na página do ProUni (link acima) para se inscrever e escolher a universidade e o curso que deseja fazer. É preciso olhar atentamente e se decidir entre tantas opções.

Inscrições Prouni 2018

O período de inscrição para o ProUni irá ocorrer no início do ano que vem, após sair a nota do Enem. Além disso, as pessoas que não conseguiram uma bolsa de início podem tentar no meio do ano sem problemas.

A inscrição para participar do programa é totalmente online e feito de forma gratuita na página Prouni 2018. É preciso acessar o link e verificar a instituição e o curso que irá fazer.

Prouni Pagina do Participante

Prouni Página do Participante

Prouni Página do Participante

Depois que acessar a Prouni página do Participante, o candidato irá inserir sua inscrição do Enem, a numeração, e em seguida a senha que cadastrou no site do Enem, caso tenha esquecido, basta acessar a página oficial do Inep.

Acesso a página do Participante Prouni

Assim que você acessar a Prouni página do Participante, você terá a possibilidade de alterar seus dados, escolher outro curso e verificar qual a nota de corte para aquela faculdade ou curso que você optou.

One Response

  1. Elizandra 6 de agosto de 2017

Deixe seu Comentário