Prouni Montes Claros, Instituições e Cursos

Prouni Montes Claros 2018

O Programa Universidade Para Todos (Prouni Montes Claros 2018) é a escolha mais indicada para os que almejam cursar uma faculdade, porém não possuem meios para sustentar todos os custos. Ele fornece bolsas integrais e parciais em faculdades particulares.

Para se inscrever no Prouni 2018, o candidato deve ter participado do Enem 2017 com pelo menos 450 pontos de nota média e ter obtido nota na redação superior a zero. Também é necessário estar dentro dos requisitos do programa.

Inscrições Prouni Montes Claros 2018

As inscrições para o Prouni Montes Claros 2018 são realizadas online. Para isso, o candidato deve acessar o site oficial do MEC http://siteprouni.mec.gov.br para se inscrever. Para realizar este processo, o número da inscrição do Enem 2017, senha e CPF serão solicitados.

No processo de inscrição, o candidato tem a possibilidade de escolher entre uma bolsa integral ou parcial, adicionar dois cursos que tenha interesse e deverá incluir uma ou mais instituições de ensino onde deseja realizar o curso. No período de inscrições existe a possibilidade de se alterar informações na inscrição do candidato, como por exemplo o curso desejado, o tipo de bolsa e a instituição selecionada, sendo considerada a última atualização das informações como definitiva para o candidato. Caso existam mais candidatos inscritos do que vagas disponíveis a seleção será determinada de acordo com as notas do Enem 2017.

Inscrições Prouni Montes Claros 2018

O processo de inscrições para o Prouni Montes Claros 2018 começarão depois de ser divulgado o resultado do Enem 2017, que está previsto para o dia 19 de janeiro de 2018.

Cursos Prouni Montes Claros 2018

Existem hoje em Montes Claros, diversas instituições de ensino que participam do Prouni e disponibilizam muitos cursos para este programa. São cerca de 7 faculdades e institutos com mais de 35 cursos. Os cursos ofertados englobam as áreas de:

  • Engenharia;
  • Administração;
  • Tecnologia da Informação;
  • Ciências Contábeis e Biológicas;
  • Pedagogia;
  • Matemática;
  • Biomedicina;
  • Enfermagem;
  • Farmácia;
  • Medicina;
  • Direito;

Prouni Montes Claros 2018

Prouni na Funorte

A Funorte é uma das instituições de ensino em Montes Claros que participa do Prouni 2018. Além de atender aos requisitos estipulados pelo Governo Federal, cada faculdade pode solicitar documentos específicos para a concessão das bolsas. Na Funorte, todos os tramites do Prouni devem ser tratados no Núcleo de Assistência Social Soebras (NASS) localizado no Campus São Luiz.

Nota de Corte para Medicina no Funorte

Apesar de a nota mínima do Enem para participar do Prouni ser de 450 pontos e ter nota acima de zero na redação, conquistar uma bolsa no curso de Medicina não é tão fácil quanto parece. O curso de Medicina é um dos mais concorridos em qualquer universidade e não seria diferente no Prouni 2018.

As notas de corte para o curso de Medicina é em torno de 758 para bolsas integrais e 757 para bolsas parciais. No regime de cotas, a nota de corte é por volta de 748 para bolsas integrais e 746 para bolsas parciais.

Deixe seu Comentário