Prouni 2018, Data de Inscrições e Lista de espera

Tudo sobre as Inscrições do Prouni 2018!

O ano de 2018 é para o Brasil um ano crucial para a retomada da economia e credibilidade do país, basicamente um período de renovação e recomeço. Esse ano também pode ser o início de muitos feitos, como é o caso de entrar em uma universidade.

Mas se o dinheiro está baixo e você que ter uma segunda opção além das universidades públicas, existe um programa criado pelo Governo que pode auxiliar bastante nesse início de caminhada.

Prouni

Prouni 2018

Prouni 2018

O Programa Universidade para Todos (Prouni) foi instaurado pelo Governo braseiro com o intuito de ajudar as pessoas de classes mais baixas a terem mais chance de ingressar no ensino superior. Com esse programa a pessoa pode cursar uma faculdade com bolsas parcial (50%) ou até integral, dependendo de alguns requisitos financeiros que serão exigidos.

As vagas para o Prouni 2018 abrem duas vezes por ano, isso sem contar com as inscrições das vagas remanescentes do programa. Cada início de período letivo, semestre, abre novas portas para quem deseja fazer uma faculdade.

Inscrições Prouni 2018

Até o momento as inscrições PROUNI para 2018 irão manter o mesmo padrão do ano anterior, havendo os mesmos requisitos para poder participar da classificação para as vagas disponibilizadas pelo Prouni 2018.

Para concorrer as bolsas de 50% (parciais), o candidato ao programa deve ter uma renda familiar per capita de até 3 salários mínimos. Já nas bolsas de 100% (integrais) é preciso ter uma renda per capita familiar de até 1 salário mínimo e meio.

Prouni 2018

Prouni 2018

O participante do programa também deve ter feito o Enem de 2017, tendo um resultado superior a 450 pontos e nota de redação maior que zero.

Outro pré-requisito essencial é que o candidato deve ter cursado todo ensino médio em uma instituição pública ou privada tendo 100% de bolsa. Fundações que não exigem mensalidade também são válidas para participar do Prouni.

Datas Prouni 2018

Ainda não há uma data para as inscrições do Prouni de 2018, mas está deve manter o mesmo padrão que aconteceu nos anos anteriores. Após a liberação da nota do Enem, as inscrições do Prouni 2018 acontecem logo depois do término da classificação do Sisu.

É preciso estar atento às datas, pois quem não se candidatar ao Prouni não poderá fazer a Segunda chamada do programa.

Resultado Prouni 2018

Prouni 2018

Prouni 2018

O resultado ainda não possui data confirmada, mas geralmente acontece dias após o término das inscrições. A classificação é feita de acordo com a nota média do participante e este entrará em concorrência com outros candidatos que estão de olho na vaga de determinado curso.

Depois da liberação dos resultados é preciso ficar de olho ao período de matrícula nas universidades e também aos documentos exigidos para confirmar a vaga.

Lista de espera Prouni 2018

Ao término da segunda chamada para as vagas do Prouni 2018, existe a lista de espera para o programa. Nela estarão dispostas as oportunidades que não foram preenchidas por desistência ou falta de documentos dos candidatos selecionados nas fases anteriores.

Candidatos pré-selecionados ou não pelo Prouni podem participar da lista de espera.

Deixe seu Comentário