Pré-seleção Fies 2018 | Financiamento Estudantil

O financiamento estudantil, ultimamente, anda muito em alta em nosso país. Cada vez mais estudantes buscam no financiamento a oportunidade de conseguir de fato a oportunidade de realizar um curso de nível superior em uma boa faculdade ou instituição de ensino privado.

Esse financiamento é direcionado aos alunos que estão concluindo o ensino médio e irão realizar a prova nacional conhecida como ENEM. Nela os candidatos precisam se sair muito bem, para poderem ser selecionados dentro desse programa, criado pelo governo federal em conjunto com o Ministério da Educação.

Nesta postagem pretendemos dar todas as informações que você precisa para que você faça o financiamento estudantil sem nenhum receio. Pois muitas pessoas acabam perdendo a oportunidade de suas vidas, devido à falta de informação com relação ao programa.

Fies 2018

Pré-seleção Fies 2018

Pré-seleção Fies 2018

O Fies é um tipo de financiamento, onde o contratante receberá algumas flexibilidades do banco para poder efetuar a quitação do empréstimo. Ou seja, os valores referentes ao juros que o financiamento cobra, normalmente, serão menores, por volta de 6%

A maneira de efetuar o pagamento das parcelas também. As pessoas que contratam o Fies devem começar a pagar ao final de seus cursos, lembrando que é oferecido a elas um período de um ano de carência, para então começar a pagar.

Inscrições Fies 2018

As inscrições feitas para o fies são todas de forma online (Inscrições FIES). Só será necessário a presença do aluno junto a faculdade no momento da validação das informações pessoais e o outro momento, quando for efetivar o contrato junto a instituição bancária.

Pré-seleção Fies 2018

Pré-seleção Fies 2018

Para que você seja capaz de efetuar a sua inscrição, é necessário que você esteja dentro dos requisitos básicos que o financiamento exige de todos os participantes. São esses requisitos:

  • Ter no mínimo uma pontuação média no ENEM de 450;

  • Não ter zerado na redação;

  • Ter uma renda mensal de no mínimo dos salários;

  • Ter um fiador para efetuar o processo.

Caso não se enquadre no que foi estabelecido pelo programa, certamente você não será um dos selecionados para realizar o financiamento.

Pré-seleção Fies 2018

Durante as etapas da inscrição, na primeira fase, você irá apenas efetuar uma pré-inscrição Fies 2018. Ou seja, você não efetuará a inscrição de fato.

Nesse primeiro passo, o programa irá verificar se o candidato realmente está de acordo com os requisitos exigidos pelo Fies. Caso ele esteja, o participante será pré-selecionado para a segunda parte do processo de inscrição.

Onde ele efetuará sua inscrição de fato, no sistema SisFies. Lá ele terá de inserir seus dados, os quais serão validados na instituição, para que então seja possível contratar o financiamento.

Lista de Espera Fies 2018

Pré-seleção Fies 2018

Pré-seleção Fies 2018

Caso não seja selecionado na primeira lista, o candidato deve esperar, pois existe uma lista onde o Fies pode acabar convocando os candidatos que estão aguardando.

Normalmente essa lista de espera serve para que seja possível ter outros candidatos a serem convocados, caso os primeiros não compareçam para efetivar suas matrículas.

Vagas Remanescentes Fies 2018

As vagas remanescentes no Fies são para os candidatos que estão aguardando abrir novas vagas dentro do curso que foi escolhido. Às vezes durante o ano podem abrir novas oportunidades.

Deixe seu Comentário