Nota de Corte Prouni | Resultado PROUNI 2018

O Programa Universidade Para Todos, é uma iniciativa do governo federal, o qual proporciona o ingresso de alunos em instituições particulares de ensino superior. Através do programa são oferecidas bolsas que podem ser integrais ou parciais de 50% do valor da mensalidade, sendo que os estudantes que podem requerer esse benefício precisam se enquadrar em uma série de pré-requisitos, dentre os quais podemos destacar a renda familiar e o histórico escolar.

Prouni 2018

Nota de Corte Prouni

Nota de Corte Prouni

Para que os candidatos ao programa se tornem beneficiários eles precisam ter participado do Enem 2017 – O Exame Nacional do Ensino Médio – o qual será aplicado em dois domingos consecutivos durante o mês de novembro.

As notas obtidas no Enem são consideradas para critério de seleção e classificação para a concorrência das vagas disponíveis nas instituições de ensino que são parceiras do Prouni 2018.

É importante destacar que os candidatos a uma vaga em faculdades através do Prouni, precisam atingir uma nota média de 450 pontos no Enem e, também, não podem receber nota zero na redação.

Inscrições Prouni 2018

Como foi mencionado existe alguns requisitos para o candidato concorrer a bolsas disponibilizadas pelo Prouni, dessa forma os interessados precisam preencher os seguintes requisitos:

  • Obter nota mínima de 450 pontos no Enem e não obter nota zero na redação
  • O ensino médio do candidato deve ter sido feito em escolas públicas ou com bolsa integral de instituições escolares privadas.
Nota de Corte Prouni

Nota de Corte Prouni

Se você estiver contemplado dentro desses requisitos, a inscrição para o Prouni 2018 é bem simples, basta seguir os seguintes passos:

  1. Se dirigir a página das inscrições Prouni, através do seguinte link http://prounimec.pro.br/inscricoes-prouni
  2. Localizar e clicar no botão “Fazer inscrição”
  3. Procurar pelos cursos de interesse e observar quais as instituições que oferecem o curso
  4. Informar o seu número de inscrição e senha do Enem
  5. E ao escolher a instituição é possível selecionar duas escolhas de cursos

A inscrição de cursos pode ser alterada até a data limite de fechamento das inscrições, após isso será considerado os cursos que foram selecionados.

É possível acompanhar como as notas de corte irão variar no Prouni 2018, dessa forma você conseguirá saber se sua nota é suficiente para ingressar no curso o qual você optou e na instituição que mais lhe agrada.

Resultado Prouni 2018

O resultado do Prouni 2018 será divulgado no final do mês de janeiro, onde terminará o prazo para as inscrições nos cursos do Prouni 2018. Dessa forma os resultados serão divulgados mediante duas listas de chamadas, as quais serão sucessivas, e em seguida ocorrerá a abertura de uma lista de espera para que vagas restantes possam ser preenchidas.

Nota de Corte Prouni

Nota de Corte Prouni

Dessa forma o candidato deverá consultar a lista de aprovados na própria página de inscrição ou ainda nas listas disponibilizadas pela instituição de ensino que o estudante escolheu.

Nota de Corte Prouni 2018

A nota de corte Prouni 2018 começará a ser calculada assim que os interessados começarem a manifestar interesse nas vagas. Dessa forma logo após o segundo dia de inscrição será possível observar como a nota de corte Prouni irá flutuar, sendo que no último dia ocorrerá o fechamento das notas com a sua divulgação.

A nota de corte Prouni serve como referência para que o candidato tenha algum auxílio sobre como estão as notas dos outros candidatos em relação a sua. É importante destacar que somente a nota de corte não é garantia de aprovação no curso.

Para maiores informações sobre a nota de corte é importante que o candidato verifique diariamente como está a situação do curso escolhido.

Deixe seu Comentário