Nota de corte Prouni 2018, Como funciona?

O Prouni, a mais de 10 anos, vem selecionando estudantes de baixa renda para as bolsas em universidades privadas.

Acompanhe abaixo informações a respeito da inscrição, Nota de corte Prouni 2018 e como funcionam os resultados do Prouni. Aqui você ficará preparado para não perder as inscrições e garantir sua vaga.

Inscrições Prouni 2018

São necessários uma série de requisitos impostos pelo programa para o qual os participantes deverão atender. Estes, relacionados ao histórico escolar, confirmação de renda e a participação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Inscrições Prouni 2018

As vagas do Prouni 2018 são destinadas aos estudantes de baixa renda com até três salários mínimos per capta, que tenham cursado o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em escola particular.

É necessário, também, que o participante tenha um bom desempenho no ENEM, tendo uma nota mínima para poder participar de 450 pontos. Veja abaixo mais informações sobre a Nota de corte Prouni 2018.

Como funciona a Nota de Corte Prouni 2018

Apesar de haver uma nota mínima, a Nota de corte Prouni 2018 pode sofrer variações pois depende das médias atingidas no Enem.

Elas são calculadas somando as notas obtidas em todas as áreas de conhecimento aplicadas na prova (Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática e Redação), e depois, dividir o resultado por cinco.

A nota de corte é a nota mínima para conseguir estar dentro do número de vagas disponíveis para o curso. Refere-se a nota do último estudante classificado até o momento.

Como funciona a Nota de Corte Prouni 2018

No entanto, esta nota é apenas uma referência para ajudar o candidato e não garante a aprovação na opção escolhida. Pois outros candidatos com uma nota maior que a média ira sempre conseguir as vagas.

São dois tipos de nota de corte neste programa:

Nota de corte parcial: calculada diariamente, enquanto duram as inscrições. Esta nota é de caráter informativo e pode ser alterada a cada dia.

Nota de corte final: calculada depois que as inscrições encerrarem e determina a lista de aprovados.

As notas para 2018 só poderão ser consultadas durante o período de inscrições, através do site oficial do programa (http://prouniportal.mec.gov.br/).

É possível visualizar as Nota de corte Prouni 2018 de qualquer curso apenas realizando uma pesquisa pela Instituição e Nome do Curso ou cidade.

Nota de corte Prouni 2018 dos cursos

Após conhecer como são obtidas as notas de corte para cada curso, fica mais claro para entender que não é possível saber as notas com antecedência, pois dependem do desempenho dos candidatos no Enem. Confira as maiores notas de corte do ProUni 2016 dos principais cursos:

Nota de corte Prouni 2018

  • Medicina (Fortaleza – CE) – 66 pontos
  • Direito (Araras – SP) – 791,04 pontos
  • Medicina (Goiânia – GO) –         789,72 pontos
  • Medicina (Aracaju – SE) – 785,84 pontos
  • Medicina (Ubá – MG) – 785,02 pontos
  • Medicina (Juazeiro do Norte – CE) –  782,28 pontos
  • Medicina (Betim – MG) –                    781,94 pontos
  • Medicina (Rio Branco – AC) –  779,68 pontos
  • Medicina (Anápolis – GO) –  779,28 pontos
  • Medicina (Cajazeiras – PB) – 778,40 pontos

Data resultado Prouni 2018

Data resultado Prouni 2018

Os resultados do Prouni 2018 geralmente são disponibilizados na internet. No primeiro semestre, são disponibilizados em janeiro a fevereiro e no segundo semestre de junho a julho. Fique atento no site oficial para não perder as inscrições.

Deixe seu Comentário