Lista de espera SISU 2018 | Sistema de Seleção Unificada

A SISU 2018 dá a oportunidade a um grande número de alunos para alcançarem o Ensino Superior em faculdades e universidades abertas que são custeados pelo governo, através das quais o estudante tem a instrução de forma gratuita.

SISU 2018

Distintamente do PROUNI que disponibiliza bolsas completas ou intermediárias em faculdades privadas, o SISU 2018 concede bolsas com 100% de financiamento para estudantes de instituições de ensino abertas.

Lista de espera SISU 2018

Lista de espera SISU 2018

O programa SISU 2018 foi produzido pelo MEC (Ministério da Educação), onde os alunos vão atrás das vagas, fazendo o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Inscrições SISU 2018

Os interessados na inscrição do SISU é absolutamente gratuito e constantemente, há uma avaliação para novos estudantes.

Tente não deixar passar as datas do SISU 2018, já que o processo seletivo acontece no início e no meio do ano.

As inscrições para a SISU 2018 ainda não começaram, por isso você precisa aguardar um pouco. Além do mais, todo o processo de inscrição deve ser feito através do site: Inscrições Sisu.

O primeiro requisito é ter concluído o ENEM do ano anterior para se inscrever, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio em 2017.

Lista de espera SISU 2018

Lista de espera SISU 2018

Antes de começar sua candidatura, você deve confirma suas informações para que o sistema SISU 2018 entre em contato com você (concorrente).

  1. Preencha: Número de inscrição ENEM e senha do ENEM;
  2. Faça a escolha entre duas opções de cursos (podem ser em faculdades diversas);
  3. Procure oportunidades nas faculdades mais próximas de você;
  4. A partir desse ponto, é uma ótima oportunidade para escolher o modo que você precisa enfrentar o SISU 2018: cotas ou livre concorrência;
  5. Confirme a inscrição para ter a possibilidade de ir atrás das vagas que você escolheu.

É fundamental lembrar que apenas uma única vaga será selecionada, ou seja, no caso de você passar na primeira alternativa do curso principal escolhida na SISU 2018, a segunda decisão será naturalmente desprezada pelo programa.

Resultado SISU 2018

Para consultar o SISU 2018, você só precisa chegar ao site SISU, basta preencher:

  • Seu número de inscrição;
  • Senha;
  • Código de verificação.

Na sequência de acessar ao site e verificar se foi aprovado ou não, chega o momento de se apressar para se matricular e apresentar os documentos solicitados.

Com a chance de que a sua aprovação não tenha ocorrido em nenhuma das opções, deve-se se inscrever na lista de espera.

Lista de espera SISU 2018

Lista de espera SISU 2018

Lista de espera SISU 2018

Quem pode se inscrever na lista de espera da SISU?

Todos os estudantes que se candidataram no SISU 2018 e não conseguiram a aprovação de qualquer uma das alternativas escolhidas.

Então, para ter a capacidade de concorrer na lista de espera do SISU, precisa basicamente, entrar no site, inserir o login e senha e expressar desejo de fazer parte da lista de espera SISU 2018.

Na lista de espera SISU 2018, o candidato apenas vai concorrer à primeira opção que escolheu ao fazer as inscrições para o SISU 2018.

Deixe seu Comentário