Inscrições Sisu 2018 | Como inscrever-se no SISU

Como funciona o Sisu 2018

O SISU é o sistema de ingresso nas faculdades que fazem a avaliação dos candidatos por meio do ENEM. Depois de fazer a prova, que ocorrerá em novembro de 2017, você deve esperar pelos resultados.

Sua média será colocada nos sistemas do SISU, e você poderá competir com os outros estudantes por uma vaga na universidade de seu interesse.

Não se esqueça de que cada uma das faculdades tem um mínimo de média para poder entrar. Isso também varia de acordo com o curso escolhido. Algumas áreas são mais concorridas, pois possuem mais interessados, enquanto outras precisam de menores notar para entrar.

Inscrições Sisu 2018

Inscrições Sisu 2018

Esse tipo de valor é definido depois do período das inscrições Sisu 2018, do qual vamos falar mais para frente. Ele depende de como os alunos se saíram no geral na avaliação do ENEM.

Inscrições Sisu 2018

Para se inscrever no SISU, você deve esperar que o portal se abra. Normalmente, isso ocorre depois da avaliação, no mês de janeiro. Você pode consultar a abertura por meio desse site: http://prounimec.pro.br/sisu

Esse período das inscrições Sisu 2018 dura 4 dias, no máximo, a partir do horário de abertura. Ele ficará disponível até as 23 horas e 59 minutos do horário de Brasília do último dia. Até esse período, você deve ter se inscrito nas universidades e nos cursos de seu interesse.

Normalmente, o sistema de chamadas para as matriculas nas universidades já abre logo depois que o período de inscrições Sisu 2018 acaba.

Inscrições Sisu 2018

Inscrições Sisu 2018

Depois, basta verificar se você atingiu a pontuação necessária para ser colocado na lista regular. Se isso ocorrer, você já poderá efetuar sua matrícula no local em que você passou.

Documento Sisu 2018

Para efetuar essa matrícula, você pode precisar de alguns documentos solicitados pelo SISU. Não se esqueça de que, para a avaliação que te colocará em contato com o sistema do SISU, você deve sempre levar o seu documento de identidade.

No portal das inscrições Sisu 2018, você precisará entrar com o seu número do CPF. Porém, caso você passe para alguma das universidades escolhidas, é importante que a comprovação dos seus dados seja realizada.

Normalmente, os documentos pedidos são o RG ou a carteira de habilitação, o certificado de conclusão do ensino médio, o CPF, o documento eleitoral, a dispensa dos serviços militares (para homens com mais de 18 anos), a certidão de nascimento, o comprovante de residência e uma fotografia 3×4 atual.

Lista de espera Sisu 2018

Inscrições Sisu 2018

Inscrições Sisu 2018

Se você não conseguiu a vaga para a universidade de seu interesse na primeira tentativa, você poderá cair em uma lista de espera.

Vale lembrar que o SISU possui campos para o preenchimento de duas alternativas de vaga, que seriam a sua primeira e segunda opção. Você poderá tentar entrar na lista regular de chamada de ambas as vagas.

A lista de espera depende dos desistentes de uma vaga ou da abertura de mais lugares por conta da universidade. As listas são divulgadas um pouco depois das regulares, com a seleção dos candidatos que ingressaram nas vagas remanescentes.

Deixe seu Comentário