Bolsas remanescentes Prouni 2018

Tudo sobre as Bolsas remanescentes Prouni 2018!

Uma das formas de conseguir bolsa nas faculdades particulares é usando o Programa Universidade para Todos (Prouni), que terá outra edição no ano de 2018. Funcionando de maneira semestral, ou seja, selecionando pessoas a cada semestre, essa iniciativa de bolsas abrange qualquer tipo de curso superior.

Prouni 2018

Bolsas remanescentes Prouni 2018

Bolsas remanescentes Prouni 2018

As Bolsas remanescentes Prouni 2018 continuarão ficando disponíveis para os interessados no Prouni de 2018. Porém, as inscrições são para os que realizam a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), valendo a do ano anterior.

Não apenas fazer a prova, mas é necessário que essas pessoas não tenham menos que 450 como nota, sendo vital ainda que a sua redação consiga uma nota que não seja zero. Em uma lista, as universidades põem as suas vagas, colocando para o MEC os cursos e a quantidade aceita de estudantes.

Como funcionam as bolsas remanescentes do Prouni 2018?

Assim como os vestibulares, a maioria dos processos para fornecimento de bolsas de estudos usa as vagas remanescentes para que a quantidade de alunos que as instituições seja completa. Com essas vagas remanescentes, os pré-vestibulandos podem estar em uma segunda seleção para os cursos que querem fazer.

As pessoas inscrevem-se para a primeira seleção e ficam em uma lista, posicionados devido ao desempenho que alcançaram no ENEM. Se essas pessoas não ficam em acordo com a nota de corte, eles vão para a lista de espera por essas vagas: o MEC chamará todos os que constarem para aproveitar as matrículas que ficaram sobrando.

Inscrições para bolsas remanescentes Prouni 2018

Bolsas remanescentes Prouni 2018

Bolsas remanescentes Prouni 2018

A página eletrônica Prouni Inscrições 2018 é a indicada para os pré-vestibulandos interessados. Eles podem tentar outros processos de bolsas de forma simultânea, tais como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), embora eles não possam assumir uma vaga quando já estão em algum outro curso.

Nenhuma inscrição para o Prouni é paga e não existe posto físico para as inscrições. Há opções especiais para os pré-vestibulandos que são deficientes e vale conhecer todas as formas de cotas que se tem ofertadas. É nas inscrições que os cidadãos vão atentar para cada uma das notas de corte: a cada curso, é apresentada essa nota e o candidato saberá se, considerando o ENEM, ele tem possibilidade.

Vagas bolsas remanescentes Prouni 2018

Se os pré-vestibulandos acessarem a lista de espera Prouni 2018, podem informar-se sobe como serão as seleções para as vagas que sobrarem.

Bolsas remanescentes Prouni 2018

Bolsas remanescentes Prouni 2018

Deve-se ressaltar que eles precisarão ter se inscrito na lista de espera e que segue existindo nota de corte: aliás, ela continua a mesma nota: o que acontece é que os candidatos que estavam na concorrência diminuem. A justificativa para que se tenham vagas remanescentes é que alguns pré-vestibulandos estão registrados em mais de uma seleção de bolsas e podem escolher outro programa, deixando a sua matrícula.

Datas bolsas remanescentes Prouni 2018

Os períodos para que se tente as bolsas remanescentes Prouni 2018 são curtos e os pré-vestibulandos devem aguardar que a página do programa de bolsas especifique os dias: podem ocorrer até depois de o semestre ter sido iniciado.

One Response

  1. Michelle Ribeiro 26 de julho de 2017

Deixe seu Comentário